
SBT vira a primeira emissora brasileira a entrar no mercado de nfts com o lançamento de uma coleção de Silvio Santos em comemoração aos 40 anos da empresa.
Para comemorar os 40 anos da emissora de Silvio Santos, o SBT decidiu colocar a venda NFTs exclusivas de fotos do apresentador. No total foram colocados 4 Tokens não fungíveis, ao fazer isso o SBT se tornou o primeiro canal de televisão brasileiro a entrar nesse mercado que já movimenta Bilhões de dólares ao redor do mundo e é considerado um dos mais promissores do futuro.
“A oferta destes NFTs para os fãs do SBT e do Silvio Santos simboliza também um novo momento do SBT no processo de transformação digital da emissora”, disse Fernando Pensado, head de Inovação do SBT, em comunicado oficial da emissora.
Os tokens foram emitidos no blockchain Polygon, e será leiloado com a moeda própria da rede, chamada de MATIC, os lances iniciais começam em R$ 40,00. Para quem se interessar em adquirir os tokens icônicos do SBT poderá adquirir as moedas pela chamada METAMASK, uma conhecida carteira de criptoativos.
Você pode visitar a página sobre nfts da emissora clicando aqui.
Caroline Nunes, CEO da InspireIP, comenta que essa ação do SBT aproxima a população que não possui forte vínculo com a internet a essa tecnologia que vem mudando o mundo, espera-se que diversas pessoas descubram isso e que venham pesquisar sobre o que são NFTs e blockchain.
Várias outras empresas privadas como é o caso do SBT, já lançaram coleções ou até mesmo produtos para o chamado metaverso, como foi o caso que comentamos recentemente do Stephen Curry e da Under Armor.
Veja abaixo algumas empresas que já lançaram seu próprios NFTs:
Pringles
A empresa Pringles mais conhecida por suas batatas chips, lançou no dia 17 de março o colecionável chamado cryptocrisp com 50 unidades a venda.
O maior lance chegou a US$ 2.000,00 até o momento.

Ubisoft
A reconhecida desenvolvedora de jogos Ubisoft, uma empresa Francesa que possui diversos jogos e alguns deles entre os mais jogados do mundo, como: A saga Assassin’s Creed, Far Cry e Watch Dogs, lançou uma série de NFTs chamada de Rabbids um jogo derivado de Rayman, feito com tecnologia Ethereum.
Você pode ler mais sobre o jogo em nossa página de Cryptogames.

Adidas
A famosa marca de roupas e acessórios Adidas foi uma das empresas que mais entrou de cabeça no mercado de NFTs e consequentemente uma das que mais lucrou com esse universo. Entre suas coleções de NFTs houveram vendas que começaram em 0,2 ETH que na cotação atual é o equivalente a algo por volta de R$ 4.400,00 reais.
Foram disponibilizados cerca de 30 mil tokens que se esgotaram em poucos minutos, sendo que 29.620 foram vendidos e os parceiros comerciais e estratégicos da marca mantiveram 380 peças para o futuro. No total a empresa lucrou cerca de US$ 23 milhões.

Podemos esperar ainda um futuro onde muitas outras empresas irão lançar coleções e produtos no metaverso com tecnologia blockchain, existem rumores de diversas grandes marcas de luxo que estão estudando o mercado, e algumas delas já estão produzindo coleções e colabs com artistas muito famosos para o seu lançamento no mercado de nfts.
Você irá ler tudo isso aqui, então não se esqueça de sempre acompanhar o nosso site, e você pode discutir sobre isso e sobre o mercado de criptos em nosso fórum clicando no botão abaixo: